7 dicas na hora de falar


1- Erre sem culpa.

Só se acerta errando. Você só tem obrigação de falar português perfeitamente porque é a sua língua nativa, as outras não. Errar faz parte do processo.

2- Livre-se do complexo de vira-lata.

Ninguém é mais que você só porque fala inglês, embora isso seja constantemente bombardeado em nossa mente.

3- Gringo não morde.

O cara ao lado é mais legal do que você imagina e ao contrário do que você pensa ele pode ser solidário com a sua tentativa de falar. Tem gente legal e não legal no Mundo todo exatamente como aqui. Se você não tentar nunca vai saber.

4-Comece a conversa se desculpando pelo seu Inglês e manda bala depois.

Não por submissão, mas para te deixar mais confortável na situação e cativar a simpatia do interlocutor. Quase todos na Europa falam inglês, mas ao serem perguntados se falam inglês a maioria responde: “a little” e saem falando muito bem.

5- Cultive sua lista de frases prontas emergenciais.

Há frases que se repetem com frequência em qualquer comunicação: I would like, Can I have, I have to ... e por aí vai. Forme sua coleção particular de frases prontas. Na hora da comunicação elas são o trampolim que te impulsiona para o mergulho na conversa.

6- Fale sozinho em inglês

Sabe aquele papo cabeça que todos batemos conosco mesmos todos os dias? Pois é. Isto em inglês é chamado “Inner Monologue” ( diálogo interior) Tente fazê-lo em inglês também. Todos imaginamos situações, relembramos conversas com outras pessoas e conversamos por hora sozinhos. Então. Lance sempre esta questão pra si mesmo: como eu diria isto em inglês? Imagine situações ,crie a vontade, masturbe sua mente. É um excelente exercício.

7- Comece a construir seu vocabulário pelas palavras mais usadas.

Há algumas figuras gramaticais que se repetem em qualquer texto. Conectores,

preposições, pronomes estarão sempre presentes em qualquer texto. É melhor

memorizá-los logo. Sem sujeito e verbo por exemplo não se chega a lugar algum Priorize eles.


63 visualizações

Rua Apinajés, 1967
Perdizes -São Paulo, SP 

mmcesar21@hotmail.com

  • Facebook Social Icon

Tel: (11) 963584488

© By Marcio Menezes- Copyright 2019