As várias formas de dizer "NÃO" em Inglês


Este post vem motivado pela dificuldade de um aluno meu em entender o "Não" em inglês. Afinal, como digo NÃO em inglês? A resposta óbvia : NO. A palavra NO de fato indica negação ou recusa em algumas construções que indicam surpresa ou em algumas interjeições isoladas : Exemplo : "No, I can´t believe that !" "Não, eu não posso acreditar!" OK. Mas então eu poderia dizer: I NO SPEAK ENGLISH? E a resposta é NÃO. Não pode. Então como o NÃO vai aparecer em frases de PRESENTE SIMPLES, PASSADO SIMPLES E PRESENT PERFECT antecedendo o verbo ? Aí vai depender do tempo em que você está construindo esta frase:

Para o Present Simple o NÃO é o DON´T e o DOESN´T : Exemplos: I DON´T speak english ou She DOESN´T speak english ( os auxiliares fazem o papel da negativa e informam o tempo do verbo- no caso o present simple). O Don´t é usado para os pronomes I,You,We e They e o Doesn´t para os pronomes He,She, It

Para o Past Simple o NÃO é o DIDN´T: Exemplos: I DIDN´T work yesterday ou She

DIDN´T work yesterday ( para o past simple não há diferença para o HE,SHE,IT. Todo mundo DIDN´T).

Para o Present Perfect o NÃO é o HAVEN´T e o HASN´T : Exemplos I HAVEN´T done the homework ou she HASN´T done the homework ( he, she, it usa-se HASN´T)

Para os verbos TO BE e os modal verbs CAN, COULD, SHOULD, MUST, MIGHT, MAY, WILL E WOULD O NÃO É O NOT. Exemplo: I am not brazilian, or I should not ( shouldn´t ) work so much.

Dúvidas? Mande suas dúvidas para o whatsap 11-963584488 ou um email para mmcesar21@hotmail.com que eu te respondo e esclareço! Ou agende seu Teste de Avaliação. Ele é oferecido gratuitamente e já é o o primeiro passo para por o pé no idioma!


34 visualizações

Rua Apinajés, 1967
Perdizes -São Paulo, SP 

mmcesar21@hotmail.com

  • Facebook Social Icon

Tel: (11) 963584488

© By Marcio Menezes- Copyright 2019