Reading- Uma porta para o Mundo


Uma das melhores coisas do aprendizado do INGLÊS é poder ler uma notícia em um jornal de fora do País sem dificuldades. Você diversifica as fontes e tem acesso a outras análises, enriquecendo a forma como se atualiza. Para isso, o desenvolvimento de um bom READING é essencial. O READING ( leitura) é a primeira habilidade que é despertada e das 4 habilidades ( Audição, Escrita, Fala e Leitura) com certeza é a mais fácil de todas. Fácil, mas obviamente exige também um investimento de tempo e empenho para que seja alcançada. Mas as vantagens de desenvolvê-la são enormes. Imagine o que é ter acesso a todo um conteúdo produzido internacionalmente por diversos meios de comunicação mundiais. Ouvir diferentes opiniões e compreender como o Mundo está vendo o desdobramento da crise política no Brasil por exemplo. Este um privilégio ao alcance de quantos se dediquem ao estudo do inglês.

Mas não só sobre questões políticas. Imagine a porta que se abre para o leitor que terá acesso a leitura original, sem traduções , de publicações de seus autores preferidos. Não há dúvidas de que um grande percentual de desenvolvimento acadêmico ocorre nos países de língua inglesa. E aqueles que não ocorrem lá com certeza serão primeiramente publicados em inglês.

É como se escancarássemos um porta para o Mundo. Em algumas aulas procuro inserir o hábito da leitura na rotina do aluno. Desta forma, por exemplo, pode-se pegar assuntos atuais em jornais de grande circulação e fazer de um artigo publicado, o material de aula do dia. Com um aluno meu, que mora atualmente na Irlanda e com quem pude desenvolver um nível de aulas excelentes, costumava escolher uma matéria para a semana, alternando entre a revista The Economist e o The New York Times e promover ótimas discussões sobre os temas abordados. Lembro-me em especial em uma das matérias na qual o colunista do The New York Times discutia o perfil psíquico de Donald Trump comentando se ele realmente tinha desvios que influenciariam seu atos na Presidência dos EUA com consequências por todo o Mundo. Louco ou não, Trump continua surpreendendo e causando estragos aqui e ali.

Essas aulas promovem discussões bastante interessantes e podem ser formatadas na área de interesse do aluno. Há muitas pessoas que não suportam discutir política, por isso os temas podem variar. Há alunos que me pedem para selecionar por exemplo matérias que tenham haver com a área profissional deles. Para mim é um prazer porque aprendo muitas coisas que não sabia. Desta forma , você pode se atualizar de uma maneira muito mais ampla tendo acesso a todo este material produzido globalmente. E diversificar e ampliar as fontes de informação. O Reading como disse anteriormente é o primeiro a despertar. É uma habilidade tranquila de desenvolver e de cara já lhe traz imensas vantagens.

Há muitas pessoas que dizem que os jornais brasileiros são manipulados e que não confiam em quem os produz. Que tal ler jornais internacionais e tirar suas próprias conclusões? Procure informações sobre o curso 'FOCO NAS HABILIDADES" e escolha READING pra começar. É um ótima escolha e pra mim pessoalmente um tipo de aula que eu me realizo muito preparando e fazendo. Será um prazer te ajudar!

#reading #estudodoinglês #INGLÊS #TheNewyorkTimes #TheEconomist #HABILIDADES #READING

22 visualizações

Rua Apinajés, 1967
Perdizes -São Paulo, SP 

mmcesar21@hotmail.com

  • Facebook Social Icon

Tel: (11) 963584488

© By Marcio Menezes- Copyright 2019