Toefl- O que é e como fazer um bom score.


O Teste TOEFL e mais conhecido de quem esta seguindo carreira academica como mestrado, doutorado ou para quem pretende cursar uma Universidade fora do Brasil. Mas ele tem tambem outras aplicacoes e esta semana eu recebi uma aluna que precisava do TOEFL simplesmente para conseguir ter seu visto aceito como residente na Australia. Neste Post eu vou fazer o resumo sobre o TOEFL.

1-O que e? O Toefl e um teste de proficiência no idioma Ingles , ou seja, ele e um comprovante da sua capacidade com o idioma.

2- Quem pede o Toefl como prova de proficiencia (capacidade) no idioma? Universidades Internacionais , Universidades no Brasil ( para doutorado) e qualquer Instituicao que requira a comprovacao de que sua capacidade no idioma e suficiente. Atualmente e utilizado por mais de 9.000 Universidades, Escolas e Agencias em todo Mundo.

3- Quem geralmente precisa do Toefl? Alunos de doutorado, Alunos de mestrado, participantes de programas com bolsa de estudos pelo governo brasileiro para cursos fora do País. A abrangência do Toefl é grande no Mundo todo. Basicamente qualquer Instituição que queira comprovação da sua capacidade no idioma pode ter o Toefl entre os possíveis exames de proficiência aceitos.

4- Como sei se o Toefl é aceito pela Instituição na qual pretendo estudar? -Visite o website da Universidade que você pretende estudar. Selecione o curso desejado. Busque nos pré-requisitos no item idioma, qual o Teste pedido e qual score mínimo exigido.

5- Como é a pontuação do Toefl? A pontuação ( score) do Toefl vai de 20 a 120.

6- Quais as skills ( habilidades) testadas no Toefl? São 4 sessões : Reading ( Leitura), Speaking ( fala) , Writing ( escrita), Listening ( audição). As 4 habilidades são avaliadas separadamente e o conjunto dos scores dará o score final. É importante saber que muitas Instituições exigem scorees mínimos por skill(habilidade). Desta maneira, não adianta fazer um score muito alto no reading e um score abaixo do mínimo exigido para o speaking por exemplo.

7- Encontrei as exigências para o Toefl, mas no site da Instituição há 2 siglas: TOEFL IBT e TOEFL PBT. O que é isso? O Toefl PBT é uma versão mais simples e inclui apenas sessões de READING, LISTENING e STRUCTURE ( testa estruturas da língua e parece muito com uma sessão de gramática). O TOEFL IBT é a versão mais completa que testará as 4 habilidades ( Writing, Listening, Reading, Speaking). Esta versão do teste é a mais recomendada se você vai estudar fora do País. A versão PBT é mais usada quando se trata da exigência de uma Universidade para Doutorado dentro do País por exemplo. Recomendo sempre a versão mais completa, pois voCê fica com um certificado que te dá mais abertura caso queira estudar fora.

8- quanto tempo dura o teste? 4 horas. Há uma pequena parada única de 10 minutos para descanso.

9- Como me preparar para o Teste? O Toefl é mais que uma prova de Inglês. É uma prova de estratégias, portanto estar bem familiarizado com o Teste é essential para conseguir o SCORE desejado. Todo início de Plano de Aulas Preparatórias portanto, deve ser iniciado com um Teste de Avaliação de Nível de Inglês. A partir daí será definido o Plano de Aulas mais apropriado para você. Visite www.querofalaringles.com.br para mais informações.

10- Onde me registrar para o teste, quando e onde posso fazer o Teste? Há várias datas e locais autorizados que aplicam o teste. Para mais informações visite o site da ets: www.ets.org

#TOEFL #UniversidadeforadoBrasil #Visto #Austrália #capacidadenoidioma #Bolsadeestudos #cursosforadopÁIS

90 visualizações

Rua Apinajés, 1967
Perdizes -São Paulo, SP 

mmcesar21@hotmail.com

  • Facebook Social Icon

Tel: (11) 963584488

© By Marcio Menezes- Copyright 2019