Buscar
  • Marcio Menezes

Brasil. Hora de imigrar?


Os escândalos políticos infindáveis e a economia balançando têm feito muitos brasileiros desengavetar antigos planos de uma vida em outro País. O número de pessoas dispostas a imigrar e construir uma vida nova em outro País aumentou bastante e um termômetro seguro disto é a busca de pessoas por cursos de Inglês. Este mês mesmo terminei a preparação pré imigração de dois casais que arrumaram malas com passagens apenas de ida para Canadá e Irlanda .Mas enfim. É mesmo o caso de levarmos as coisas a este ponto?

Vejamos. De fato especialistas garantem que o Brasil passa por um momento bastante atípico e se por um lado esta crise é estrutural e traz as perspectivas de um País melhor e mais justo pelo combate a corrupção, por outro lado é bastante visível que tal processo é profundo e demora. AS motivações de cada um variam muito, mas de forma geral é o desencanto e a falta de perspectivas a curto prazo que têm levado muitos a iniciarem o contato principalmente com a língua inglesa num plano de aulas como primeiro passo para um salto maior que é uma vida nova em outro País. Imigração pode ser uma nova aposta e é como eu sempre digo. Não há perdas. Desde a possibilidade de você se encontrar além mares até o simples domínio de uma nova língua, os horizontes se abrem bastante e é mais uma experiência no seu currículo. O aumento de casais e até mesmo de famílias inteiras imigrando é algo que têm chamado a atenção. Pessoalmente acredito que não há limitações de idade para ninguém. Mas é importante responder à si mesmo algumas perguntas antes de tomar a decisão : Estou disposto e aberto as necessidades de adaptação que a experiência certamente me exigirá?

E principalmente para os mais maduros. Tenho pique para dar conta de uma exigência física e mental , algo que já se inicia ali pelo aprendizado de uma nova língua? Pessoalmente acredito que os mais jovens ( e jovens aqui quero dizer pessoas na faixa dos 16 aos 36) têm mais chances de se adaptar mais facilmente e realmente devem considerar esta possibilidade com mais firmeza. Os perfis de imigração e os Planos são diferentes na verdade.

O fato é, que não importa sua idade, mas os anos em que nos aprofundamos nessa crise em busca de um País melhor não precisam significar a perda de um tempo especialmente na vida dos mais jovens

Uma experiência fora do País agora para muitos significará uma boa diferença no currículo e se a volta à um Brasil melhor ocorrer, neste momento você se sentirá uma pessoa muito mais amadurecida, com uma visão de mundo muito mais ampliada e uma diferença competitiva em relação aos demais bastante grande no mercado de trabalho. Vale a pena apostar e se o que faltava era um bom motivo, o momento atual do Brasil pode ser o incentivador que faltava.

#ânimodosbrasileiros #imigrar #vidanovaemoutroPaís #cursosdeinglês #passagensapenasdeida #Canadá #Irlanda #linguainglesa #planodeaulas #vidanovaemoutroPaísdomíniodeumanovalíngua #faltadeperspectivas

0 visualização

Rua Apinajés, 1967
Perdizes -São Paulo, SP 

mmcesar21@hotmail.com

  • Facebook Social Icon

Tel: (11) 963584488

© By Marcio Menezes- Copyright 2019