Buscar
  • Marcio Menezes

Já tem uma versão do seu Currículo em Inglês?


Um aluno me procurou recentemente com essa demanda. Recebeu um convite para entrevista em uma empresa americana. A entrevista será por Skipe e incluirá o diretor da área em que a vaga foi oferecida que é americano e que vive em Los Angeles. A primeira peça requerida pela representante da empresa no Brasil foi o Resumé, ou como conhecemos aqui no Brasil , o Currículo Vitae em inglês. O Resumé como lá é chamado deve conter sempre um texto inicial que seja o sumário das suas qualificações e que deve ser uma parte atrativa que leve a pessoa interessada na sua a contratação a ler o restante do documento.

O Resumé pode ser mais curto ou mais longo ( Resumé Profissional ) que contém o mesmo que contém o Currículo convencional. Ele é mais completo. Algumas empresas solicitam um , outras solicitam o outro.

O Resumé é sua ferramenta de promoção pessoal e deve ser um documento bem escrito que promova sua qualificação profissional e que leve o selecionador ao próximo passo que é a entrevista.

Não espere que alguém lhe pergunte se você tem uma versão em inglês do seu currículo. Tenha em mãos seu Resumé pronto. É um documento que você nunca sabe quando vai precisar, mas que você certamente precisará se quiser abrir novos horizontes na vida profissional. Um trabalho bem feito deste documento tão importante aumenta suas chances de concorrer aquela vaga tão sonhada numa empresa aqui no Brasil ou em um novo País.


0 visualização

Rua Apinajés, 1967
Perdizes -São Paulo, SP 

mmcesar21@hotmail.com

  • Facebook Social Icon

Tel: (11) 963584488

© By Marcio Menezes- Copyright 2019