top of page
Buscar
  • Foto do escritorRICARDO PUNSUVO

É possível medir a Fluência?

Atualizado: 13 de out. de 2023

A fluência em inglês pode ser medida de diferentes maneiras, embora não exista uma única medida universalmente aceita para isso. Aqui estão algumas formas comuns de avaliar a fluência em inglês:


Testes padronizados: Existem vários testes padronizados amplamente reconhecidos, como o TOEFL (Test of English as a Foreign Language) e o IELTS (International English Language Testing System), que avaliam habilidades de leitura, escrita, audição e fala em inglês.


Entrevistas orais: Uma entrevista oral com um falante nativo de inglês ou um avaliador experiente pode ajudar a avaliar a fluência de uma pessoa. Durante a entrevista, são avaliados aspectos como pronúncia, vocabulário, gramática, fluidez e compreensão.


Interações cotidianas: A capacidade de se comunicar efetivamente em situações do dia a dia, como fazer compras, pedir direções ou conversar com falantes nativos de inglês, também pode ser um indicador de fluência.


Autoavaliação: Uma pessoa pode avaliar sua própria fluência em inglês, considerando sua capacidade de se expressar com clareza e confiança, entender e responder a diferentes tipos de textos em inglês e participar de conversas com fluidez.


9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page